Troca e devolução

POLÍTICA DE TROCA

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

A JPRADO oferece a seus clientes o que há de mais moderno em tecnologia, escolhendo fornecedores com alternativas de produção sustentável e que otimizam o uso de água e energia. Cada peça produzida tem o compromisso de proporcionar uma experiência de bem estar e proteção. Pensando nisso, desenvolvemos nossa política de troca e devolução de acordo com o código de defesa do consumidor para que você (cliente) efetue uma compra rápida, eficiente e com tranquilidade.

Todas as solicitações de troca ou devolução devem sempre ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através dos telefones (43) 3322.6022 | (43) 3322.5011 de segunda à sexta entre 08h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00 e no sábado entre 09h00 às 12h00 ou via e-mail atendimento@jpradofitness.com.br. A partir do contato realizado, será encaminhado, via correio eletrônico (e-mail), um formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s), ou se desejar efetue o download do formulário (CLIQUE AQUI) . O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os tags, etiquetas e sem indícios de uso e lavagem, exceto no caso de defeito.

No caso de devolução ou troca de mercadorias, o cliente deverá informar no verso da nota fiscal (DANFE) recebida: Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução ou troca. Referido documento deverá ser despachado junto com a (s) mercadoria (s) que está (ão) sendo devolvida (s). Para sua segurança, guarde uma cópia.

Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, recuse o recebimento do produto e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

– Desistência da compra (arrependimento);

– Embalagem aberta ou avariada;

– Produto avariado;

– Produto em desacordo com o pedido;

NO CASO DE TROCA OU DESISTÊNCIA, QUEM ASSUMIRÁ OS CUSTOS DO ENVIO?

Todos os custos referentes à troca/desistência do produto são de responsabilidade do cliente, desde que a solicitação para arrependimento/desistência atenda ao prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto e 30 (trinta) para troca do produto.

TROCA:

As trocas só serão aceitas após contato e autorização da JPRADO através do e-mail: atendimento@jpradofitness.com.br. O prazo para solicitação de troca do produto é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), nos telefones (43) 3322.6022 | (43) 3322.5011 de segunda à sexta entre 08h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00 e no sábado entre 09h00 às 12h00 ou via e-mail atendimento@jpradofitness.com.br.

O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias condicionado ao envio da(s) peça(s). O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja contra danos. O envio deverá ser feito via correio para o endereço abaixo:

JPRADO

Avenida Maringá, 1831

Jardim Vitória

CEP: 86060-000

Londrina – PR

O custo será de responsabilidade do cliente. Após o recebimento, o produto será submetido à análise em até 3 (três) dias úteis contados do recebimento. Após análise o cliente será informado por e-mail sobre a troca do produto.

Importante: No e-mail encaminhado a JPRADO, o cliente deverá se identificar, colocando seu nome e número do pedido, com nome ou código da peça a ser trocada. A troca não é feita por produtos e sim por um crédito gerado ao cliente para ser utilizado na Loja jpradofitness.com.br.  Os produtos estão sujeitos à disponibilidade em estoque. Caso o produto solicitado no ato da troca não esteja disponível, o cliente poderá optar por outro produto de mesmo valor. Havendo diferença maior no valor, a responsabilidade é do cliente e o valor da diferença deverá ser pago por qualquer opção de pagamento da JPRADO. 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA:

Se você efetuou uma compra através da Loja jpradofitness.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra pelo e-mail atendimento@jpradofitness.com.br . Em caso de dúvida, entre em contato através do nosso atendimento telefônico (43) 3322.6022 | (43) 3322.5011 de segunda à sexta entre 08h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00 e no sábado entre 09h00 às 12h00, mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Devolução da Mercadoria:

» A mercadoria deverá ser devolvida através do mesmo serviço de envio dos CORREIOS, sendo previamente avisada a data de seu envio através do e-mail atendimento@jpradofitness.com.br ou pelo telefone (43) 3322.6022. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os tags, etiquetas e sem indícios de uso e lavagem. No verso da nota fiscal (DANFE) recebida, deverá conter: Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução. Referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas. Por segurança, é importante manter uma cópia da Nota Fiscal.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja jpradofitness.com.br somente reenviará o produto mediante o pagamento do frete.

Restituição dos valores:

» Cartão de crédito: O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
» Boleto Bancário e transferência bancária: Crédito em conta corrente em até 7 dias.
» Não haverá restituição do valor do frete.

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO

Produto com possível falha de fabricação.

Os produtos comercializados pela loja jpradofitness.com.br possuem 30 dias de garantia em caso de defeito de fabricação. Vale ressaltar que a peça deve ser lavada segundo as instruções descritas na etiqueta. Produtos com mau uso não serão aceitos como defeito.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostos defeitos de fabricação.

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através do mesmo serviço de envio dos CORREIOS, sendo previamente avisada a data de seu envio através de email para atendimento@jpradofintess.com.br escrito com um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto, para:

JPRADO

Avenida Maringá, 1831

Jardim Vitória

CEP: 86060-000

Londrina – PR

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente mediante o pagamento de Frete pelo cliente.


Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso controle de qualidade que concluirá a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis.


Análise Favorável à troca:


O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do valor.

Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o pagamento da diferença deverá ser providenciado, sem o qual não será enviado.

Análise Contrária à troca:


O produto será devolvido sem direito de substituição mediante ao pagamento do Frete por parte do cliente.


Itens de reprovação:


» Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
» Indícios de uso inadequado do produto.
» Indícios de dano acidental.
» Desgaste natural em decorrência do uso.
» Lavagem inadequada do produto.

Conheça o código de defesa do consumidor brasileiro através deste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm